quinta-feira, 31 de maio de 2018

Vacina Dengue

indicação: Prevenção da dengue causada pelos quatro sorotipos do vírus: DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4. A eficácia para a prevenção da doença é de 65,5%. Já a proteção contra dengue grave e hemorrágica fica em torno de 93%. A vacina também se mostrou eficiente na redução dos índices de internação em mais de 80% dos casos.
Quem pode se vacinar: Pessoas de 9 a 45 anos de idade, mediante apresentação de exame sorológico positivo para dengue.
Contra-indicação: Por se tratar de vacina atenuada (viva), é contraindicada em imunodeprimidos, gestantes e mulheres que estão amamentando. Também não deve ser aplicada em pessoas com mais de 45 anos ou crianças com menos de 9 anos de idade.
OBS: Estudo ainda não conclusivo divulgado pela Anvisa em 29/11/17 recomenda que a vacina não seja aplicada em pacientes soronegativos para dengue, isto é, sem contato prévio com o vírus.
Esquema de doses: São necessárias três doses, com intervalo de seis meses entre elas.
Eventos Adversos: Os estudos demonstraram um padrão de segurança muito bom. Não foram identificados eventos adversos graves na faixa etária para a qual a vacina está licenciada. A maioria das reações foram leves, de curta duração e reversíveis, independentemente da população estudada e da idade, semelhantes aos eventos possíveis após a aplicação rotineira de outras vacinas.
Via de Aplicação: Subcutânea.

Informações - Vaccini

Nenhum comentário:

Postar um comentário